27 de julho: Dia do Motociclista

De acordo com uma montadora, até 1998, o Dia do Motociclista era arbitrário. Ou seja, cada grupo comemorava o dia em datas independentes. Além disso, associava a celebração a motivos variados.

Então, naquele ano, a ABRAM (Associação Brasileira de Motociclistas) começou a trabalhar para unificar a comemoração. Assim, surgiu o dia 27 de julho.

Nesta data, no entanto, alguns locais já comemoravam como Dia do Motociclista. Isso porque um deputado, em 1982,  criou a celebração, a fim de atender o pedido de um dono de uma concessionária. A ideia, então, foi prestar uma uma homenagem póstuma ao seu ex-mecânico, falecido em 27 de julho de 1974.

Enquanto isso, ABRAM optou por oficializar esta como a data oficial a ser comemorada em todo o Brasil. Desde 2000 a associação trabalha também com a Semana do Motociclista. Neste caso, como uma forma de valorizar e divulgar a comemoração ainda mais.



Entrevista com Capitão PM Fogaça, Subcomandante do Esquadrão de Motociclistas  Águia, e o Professor Meron,  fundador do Moto Grupo da Bahia-  ao programa ¨Nossas Forças¨.



PMBA, uma Força a serviço do cidadão!